Quem sou eu?

Sou Victor Maia, aprovado no concurso para Auditor de Finanças e Controle da CGU, lotado na Presidência da República e formado em Engenharia Civil-Aeronáutica no ITA. Já tive a felicidade de ser aprovado, em outros como da Previc (2011) e da Polícia Federal (Agente 2009 e Perito Engenheiro Civil 2013). Esses resultados só instensificam a minha confiança no meu método de estudo. Para reforçar minha experiência no mundo dos concursos, vale destacar que já ministrei diversos cursos para concursos, na área de Engenharia Civil, para Caixa, MPU, Funasa e INSS.

Dos meus estudos para concurso público e das aulas ministradas em cursos preparatórios e faculdades de Engenharia, criei o Manual de Engenharia Civil para Concursos (baixe grátis aqui). Apesar de ele não cobrir toda a disciplina de Engenharia Civil, o que julgo impossível para um único volume, serve de complemento teórico às mais de 4000 questões objetivas e discursivas disponibilizadas gratuitamente no site do QualConcurso.

 

Como ser aprovado em Concurso Público?

O sucesso em concursos públicos não é fruto da genialidade ou sorte. Trata-se fundamentalmente de motivação, perseverança e principalmente planejamento e organização. Toda a minha metodologia está implementada na Máquina de Aprovação. Saber o quanto se está evoluindo e ter tarefas diárias é essencial para estudar em alto nível. Se tiver qualquer dúvida, envie-a para victor@qualconcurso.com.br ou me adicione no Whatsapp (061) 99646-7887 que terei prazer em ajudar.

O que tem de novo na Máquina de Aprovação - Engenharia Civil?

Desde 2014, nós monitoramos como e quanto as pessoas estudam e quanto elas aprendem de fato. O vídeo abaixo apresenta os resultados de mais de 32 mil avaliações coletadas ao longo de 30 meses.

Inicialmente, queríamos descobrir as melhores fontes de estudo teórico. O problema (estragando a surpresa do vídeo) é que não é o material que faz a diferença, mas a forma de estudar!

Também pudemos constatar quais as dificuldades que as pessoas tinham quando utilizavam a nossa plataforma.

 

Corrigimos e melhoramos tudo, mas principalmente, segregamos a plataforma por área. Isso traz dois benefícios:

•É mais simples para o usuário achar o que quer, uma vez que não há outras disciplinas "poluindo" os filtros.

•Ao invés de avaliar Engenharia Civil nos simulados, nós podemos agora avaliar você em Geologia, Edificações, Instalações, etc.

 

Assim, candidatos com proficiências semelhantes em "Engenharia Civil" agora podem ter recomendações diversas, em virtude das peculiaridades de cada concurso. Por exemplo, quem está melhor em Obras Rodoviárias terá mais chance no DNIT, quem dominar Fiscalização pode ter mais chance no TCU.

Além de apontar em qual concurso você tem mais chance de ser aprovado, a plataforma dispõe de mais de 10.000 questões de engenharia civil (resolveremos todas!), questões das disciplinas básicas, discursivas de engenharia, e ainda lhe diz, dia a dia, o que e quanto você deve estudar. Para acessá-la, clique aqui.

Bons estudos!