O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional abriu, na última segunda (18), novo concurso para o preenchimento de 110 vagas em Brasília para início imediato. O concurso tem abrangência nacional e, por isso, oferece mais 301 vagas para os outros estados brasileiros.

As oportunidades são para os níveis médio, técnico e superior. As vagas para nível superior são para o preenchimento do cargo de analista. Podem concorrer os interessados que tiverem formação superior completa nos seguintes cursos:

- Comunicação Social,

- Engenharia Cartográfica,

- Geografia,

- Geociências,

- Relações Internacionais,

- ou quaisquer outras áres de graduação.

O salário inicial para o cargo é de R$5.035,29.

Os candidatos com as formações superiores abaixo também podem concorrer aos cargos técnicos, com o mesmo salário:

- Engenharia Civil,

- Engenharia Agrônoma,

- Arquitetura e Urbanismo

- Arqueologia, entre outros.

Os candidatos com nível médio de formação poderão concorrer ao cargo de auxiliar institucional, cujo salário é de R$3.419,97.
 

Inscrições e provas

O período de inscrição para o concurso do Iphan vai até o dia 9 de julho pelo site do Cespe, organizadora do certame. As provas estão previstas para acontecer no dia 26 de agosto.

Multiplique suas chances de aprovação

 

Você conhece a Máquina de Aprovação em concursos públicos para engenheiro civil? Com ela você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

Quer saber mais? Clique aqui para baixar gratuitamente o Manual de Engenharia Civil para Concursos. Clique aqui para acessar nosso canal no YouTube.